Decreto de isolamento reduziu 90% dos passageiros de ônibus, diz Emanuel

Data:

Compartilhar:

GD.


Com o decreto que estabeleceu o isolamento social em Cuiabá e a restrição a abertura do comércio na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que já houve uma redução de 90% dos usuários por dia. Segundo ele, em 16 de março, 191 mil pessoas usaram o transporte coletivo, enquanto na segunda-feira (23) foram 19 mil passageiros.

 

“Nesta outra segunda-feira contrariando um decreto nosso para promover um isolamento social da população, evitando o contato, sob a égide da decisão judicial [que determinou a manutenção de circulação dos ônibus] nós tivemos 19 mil pessoas, isso mostra que a população está consciente e atendendo o nosso clamor para ficar em casa, uma redução de 90%”, defendeu o prefeito.


Pinheiro destacou que está pedindo diariamente para que as pessoas fiquem em casa e evitem a circulação para conter o avanço do coronavírus.

 

Segundo o prefeito, os ônibus estão rodando para atender os profissionais de saúde, mas só 10% dos atuais passageiros são funcionários do setor de saúde. 

 

Emanuel ainda agradeceu os servidores e funcionários da saúde por darem um jeito de ir trabalhar. Segundo ele, os profissionais entendem que o transporte coletivo é um grande propagador da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas