MT tem 6 casos confirmados de coronavírus e 210 suspeitos

Data:

Compartilhar:

GD.


Mato Grosso registra nesta segunda-feira (23), um total de 6 casos confirmados de coronavírus. São 5 em Cuiabá e 1 em Várzea Grande. Em anúncio feito em coletiva de imprensa virtual na tarde desta segunda-feira (23), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que o número de casos suspeitos em todo o Estado chega a 210.

 

Dos casos confirmados em Cuiabá, três pacientes são homens com 50, 48 e 31 anos, e duas mulheres de 43 e 45. O paciente de Várzea Grande é um homem de 38 anos. 

 

Hoje, o Laboratório Central do Estado (Lacen) realiza 100 testes nos suspeitos e o resultado desses testes devem ser concluídos nesta terça (24), de modo que o número de casos confirmados pode aumentar, admite o secretário. Os municípios com maior incidência de casos suspeitos são Cuiabá (21), Rondonópolis (17), Sinop (14), Tangará da Serra (13) e Várzea Grande (12). Os demais apresentam variáveis de 5 a 6 casos e mais de 60 cidades mato-grossenses registra apenas um caso suspeito. Em todo o Brasil, já foram registradas 34 mortes e 1891 casos suspeitos.

 

Aumento

Neste domingo (22), o número de casos suspeitos era de 183 em todo o Estado. Na sexta (20), o número de suspeitos era de 73. Os casos são acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Dois casos da doença estão confirmados pelo Estado e outros 2 por hospitais particulares. Estes pacientes encontram-se em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

 

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde. O detalhamento de casos por municípios é divulgado em Nota Informativa liberada pela SES de segunda a sexta-feira, às 17h.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas