19/03/2020 às 10:11h
Servidores são afastados suspeitos de esquema criminoso no Detran

GD.


Cinco pessoas foram afastadas de suas funções públicas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na manhã de quarta-feira (18), em ação conjunta das delegacias Especializadas de Combate à Corrupção (Deccor) e a de Crimes Fazendários (Defaz). Além do afastamento cautelas dos servidores, a ação cumpriu ainda mandados de buscas e apreensões dos investigados em possíveis crimes de corrupção ativa e passiva. 

 

Consta que o grupo atua no direcionamento de contudores que porcuravam o Detran para a realização de procedimento de mudança ou renovação de carteiras de habilitação das categorias C, D, e E. Os usuários eram mandados para laboratórios envolvidos no esquema

 

Ao que tudo indica, o grupo atua há mais de um ano e recebe vantagens indevidas dos empresários. 

 

No momento de realizar a fotografia no atendimento no Detran, condutores eram direcionados a determinado laboratório para a realização de exames toxicológicos, necessários à renovação/mudança de categoria C, D e E, mediante o pagamento de “propina”,  realizada por representante legal da empresa que faz os exames, aos colaboradores que indicavam os motoristas. 

 

Os mandados foram deferidos pela juíza Ana Cristina da Silva Mendes, da 7ª Vara de Combate ao Crime Organizado da Capital. A ação policial conta com apoio de supervisor dos colaboradores investigados. 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121