MT registra 23 casos suspeitos de coronavírus e 2 confirmados

Data:

Compartilhar:

GD.


Mato Grosso registra nesta quarta-feira (18) 25 pacientes com suspeita do novo coronavírus. Os dois casos confirmados, em Cuiabá e Rondonópolis, foram diagnosticados por hospitais privados e aguardam contraprova. O Estado não reconhece esses casos por questões técnicas relativas o protocolo seguido pelos hospitais.

 

Conforme nota técnica divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), os casos estão em Araputanga (4), Aripuanã (2), Cáceres (1), Campo Novo do Parecis (1), Campo Verde (1), Cuiabá (6), Ipiranga do Norte (1), Lucas do Rio Verde (1), Nova Xavantina (2), Rondonópolis (4), São José do Rio Claro (1) e Sinop (1). O monitoramento acontece diariamente e as
informações da nota são referentes ao período das 12h do dia anterior até as 12h da data da publicação.

 

Ao todo, o Estado já apresentou49 casos, sendo que 7 foram descartados (destes, 3 casos apresentaram resultados positivo para Influenza B) e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição de caso para COVID-19, restando 25 suspeitos. O Ministério da Saúde já confirmou 291 casos de COVID-19 no Brasil.

 

O Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-MT) esclarece que o sistema de informação oficial segue instável e que é possível os dados estarem discordantes da plataforma do Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas