18/03/2020 às 01:08h
Prefeituras de MT anunciam medidas de emergência para o coronavírus


GD.


Pelo menos 6 prefeituras já anunciaram medidas de emergência para evitar uma crise causada pelo coronavírus. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Barra do Garças e Tangará da Serra criaram comitês para lidar com a emergência de saúde, além de realizar ações para prevenir a transmissão do COVID-19.

 

Na Capital, a divulgação das medidas foi realizada na segunda-feira (16) pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além da criação do Comitê de Enfrentamento, foram suspensos eventos públicos e as atividades dos centros de convivência de idosos. Os profissionais da saúde passam por orientação especializada, assim como organizam a rede de atendimento para os casos confirmados.


Em Várzea Grande, as unidades de saúde terão os horários de atendimento estendidos. Serão suspensas as aulas nas escolas municipais, assim como as atividades dos centros de convivência de idosos e os eventos públicos.

 

Em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital) o prefeito José Carlos do Pátio (SD) divulgou a suspensão de eventos esportivos, feiras livres, reuniões de pessoas da terceira idade e até de cultos religiosos. Também não serão emitidos os alvarás para festas e na unidade de pronto-atendimento (UPA), as visitas e acompanhantes passam a ser restritas.

 

Em Sorriso (420 km ao norte), o prefeito Ari Lafin (PSDB) determinou, junto com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento, a suspensão das aulas por 15 dias e também p cancelamento de atividades públicas, que incluem o aniversário do município, em 13 de maio.

 

Tangará da Serra (239 km a médio-norte) adotou medidas de prevenção desde 12 de março, com a criação do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento, que já decidiu cancelar eventos públicos e não liberar alvarás para eventos. As aulas também foram suspensas, assim como o funcionamento de praças de alimentas, feiras de artesanato e o Camelódromo.

 

Já Barra do Garças (509 km a leste) um grupo técnico monitora a situação, que pretende prevenir a transmissão do vírus. Seguindo a recomendação do governo do Estado, o prefeito Roberto Farias (MDB) anunciou a suspensão das aulas da rede municipal, o cancelamento dos eventos da Prefeitura e também recomendou que se evite a realização de eventos privados, inclusive nas igrejas.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121