18/03/2020 às 01:05h
Unimed Cuiabá apresenta medidas para enfrentar pandemia de coronavírus


GD.


A Unimed Cuiabá informa que está seguindo todos os protocolos e critérios recomendados pelo Ministério da Saúde para atendimento a pacientes com suspeita do COVID-19. Protocolos internos específicos para este tipo de atendimento foram criados desde o início da pandemia e tratativas estão sendo realizadas com a rede credenciada para garantir internação e leitos de UTI, caso necessário.

 

A Cooperativa disponibilizou a Central Coronavírus Unimed Cuiabá, para orientação dos clientes. Ao apresentar sintomas, o beneficiário deve entrar em contato pelo telefone 0800 772 3772. Na central, o paciente receberá atendimento de profissionais capacitados sobre quais medidas adotar em cada caso. A orientação geral é que os clientes evitem procurar o Pronto Atendimento em caso de sintomas leves, para evitar aglomerações e exposição a maiores riscos.

 

Nesse sentido, a Unimed Cuiabá também adotou uma série de medidas para reduzir riscos de contaminação. Todas as atividades presenciais do Núcleo de Medicina Preventiva da Cooperativa, o Viver Bem, estão suspensas pois, em sua maioria, atendem grupos de risco, como idosos e gestantes. A Fisioterapia dispensou todos os idosos das atividades e todos os eventos internos voltados para colaboradores foram suspensos temporariamente.

 

Informamos que a Unimed Cuiabá realiza o exame para detecção do Coronavírus, com cobertura obrigatória quando o paciente se enquadrar na definição de caso suspeito ou provável de doença pelo Coronavírus (COVID-19), de acordo com a Resolução Normativa nº 453 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada em 12 de março de 2020.

 

No entanto, a Unimed Cuiabá reforça que, assim como na rede pública, o procedimento possui indicação específica definida pelas autoridades de Saúde e não é realizado por procura espontânea do cliente. Somente o profissional médico poderá solicitar o exame, de acordo com o quadro clínico apresentado.

 

A Unimed Cuiabá reforça ainda que a colaboração de todos é fundamental nesse momento. A prevenção é o melhor caminho, portanto, todas as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde devem ser adotadas pela população. Em caso de dúvidas ou surgimento de sintomas, entre em contato com a Central Coronavírus Unimed Cuiabá pelo telefone 0800 772 3772.

 

Questões administrativas envolvendo o Plano de Saúde podem ser resolvidas por meio da Central de Atendimento do Cliente, pelo telefone 0800 647 3008; APP do Cliente, disponível para download nas lojas Android e IOS; ou via Chat no site da Unimed Cuiabá.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121