Dois municípios de MT recebem recursos da União para saneamento

Data:

Compartilhar:


GD.


O Ministério do Desenvolvimento Regional selecionou dois municípios de Mato Grosso para receberem recursos para investimentos em saneamento básico. Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) e Rondonópolis (212 km ao sul) estão entre as 19 prefeituras contempladas.

 

A ideia é ampliar e melhorar os sistemas de abastecimento de água e esgoto. Ao todo serão investidos R$ 845 milhões nos 19 municípios que estão localizados em Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina.

 

O Ministério ainda não divulgou o valor que será liberado para as prefeituras mato-grossenses, no entanto, será necessária uma contrapartida mínima de 5% do recurso solicitado.

 

Para a seleção dos projetos foi realizada uma chamada pública em que as prefeituras deveriam apresentar projetos em 9 categorias: abastecimento de água; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos; redução e controle de perdas; saneamento integrado; desenvolvimento institucional; preservação e recuperação de mananciais; estudos e projetos; e Plano de Saneamento Básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas