Rondonópolis tem 2º caso de coronavírus registrado em MT

Data:

Compartilhar:

FacebookPrintgoogle plus
Eduarda Fernandes

[email protected]

Wheverton Barros/Prefeitura de Rondonópolis

Wheverton Barros/Prefeitura de Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou mais um caso de coronavírus. Em coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (17), o médico infectologista da rede municipal de Saúde Juliano Munaretto Belivacqua e a secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque fizeram o anúncio, transmitido pela página do Facebook da Prefeitura de Rondonópolis. O quadro da paciente é estável. 


“Nós tivemos casos suspeitos que foram negativados, canceladas as suspeitas, mas nós tivemos também hoje a noite”, comunica o médico.

 

A paciente é uma mulher de 59 anos que viajou ao Egito e chegou na cidade há aproximadamente 10 dias.

 

Ela apresentou os sintomas da doença e procurou uma unidade de saúde na sexta (13). O município realizou o teste nas amostras biológicas da paciente e o resultado saiu nesta terça.

 

O primeiro resultado deu positivo. Agora, será feito um exame de contraprova. O médico explica que a paciente apresentou alterações pulmonares e, por ter viajado a uma região de contágio, as condições clínicas já indicavam a suspeita de coronavírus.

 

A paciente tem diabetes. Ela estava em isolamento domiciliar e com a confirmação foi encaminhada para um hospital particular da cidade. Toda a família da mulher já foi orientada e está em observação. Até o momento, nenhum parente apresentou sintomas da patologia.


No município, há outros dois casos suspeitos de coronavírus aguardando o resultado do exame. Um outro caso suspeito foi descartado também hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas