Procon notifica 20 farmácias por preço abusivo de álcool gel

Data:

Compartilhar:

FacebookPrintgoogle plus
Redação do GD

[email protected]

João Vieira

João Vieira

O Procon já notificou 20 estabelecimentos de Cuiabá, como farmácias e lojas de produtos hospitalares por suspeita de pratica preço abusivo de álcool gel e máscaras descartáveis. Os produtos tiveram aumento nas vendas após os alertas para o novo coronavírus.

 

O monitoramento dos preços ocorre após um aumento da demanda desses produtos por causa do coronavírus. Registros de internautas mostram que em algumas farmácias da Capital um frasco de 500 gramas de álcool gel chegou a ser vendido por R$ 72, enquanto antes da pandemia chegava, no máximo, a R$ 40.

 

As empresas devem apresentar ao Procon documentos que comprovem a justificativa para o aumento do preço nesses produtos, como comprovantes de estoque, valor de compra e revenda, entre outros.

 

“A partir dessas informações, conseguimos analisar se houve ou não aumento abusivo no preço e, caso confirmado, podemos autuar o estabelecimento”, explicou o coordenador de Fiscalização do Procon, Ivo Vinícius Firmo.

 

A população também pode auxiliar nas fiscalizações como denúncias pelo e-mail [email protected] ou acionar a Ouvidoria pela internet. Para quem mora no interior, nesse link estão a lista dos telefones dessas unidades. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas