Homem que voltou dos Estados Unidos é isolado em MT por suspeita de coronavírus

Data:

Compartilhar:

Thalyta Amaral

[email protected]

Reuters

Reuters

Mato Grosso passou a ter 10 casos suspeitos do novo coronavírus. O mais recente é de um homem de 42 anos, que recebe acompanhamento médico em São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá). O paciente voltou há poucos dias dos Estados Unidos e procurou atendimento na noite de sexta-feira (13), após apresentar sintomas semelhantes aos do coronavírus.

 

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o homem tem febre, vômito e diarreia. Por ter voltado de uma área onde já há confirmações de coronavírus, ele foi isolado no Hospital Municipal para monitoramento durante 14 duas.

  

Já foram coletadas amostras de secreção para a realização do teste que detecta o vírus. Os profissionais de saúde que atendem o paciente utilizam material de proteção como luvas, óculos, máscara e avental descartáveis.

 

Apesar do clima de terror entre a população, a Prefeitura recomenda que “as pessoas procurem o hospital apenas em caso de urgência ou emergência” e que “o momento pede responsabilidade e cuidados, não pânico”.

 

Ainda não há previsão sobre o resultado do teste para coronavírus. Em Mato Grosso são investigados mais 9 casos suspeitos, sendo 6 em Cuiabá. Outros 7 pacientes já tiveram diagnóstico descartado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas