Cai para 7 número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, diz ministério

Data:

Compartilhar:

Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – O Brasil registrou uma queda para 7 casos suspeitos do novo coronavírus, mantendo o país sem nenhum caso confirmado da doença respiratória, informou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, em entrevista coletiva sobre as ações referentes ao vírus.

Coronavírus: acompanhe a cobertura completa

Conforme o ministério, há 3 casos sob investigação em São Paulo e 1 em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo Oliveira, a idade média dos suspeitos é de 30 anos e os 7 casos são de pessoas que viajaram para a China, mas não para a região de Wuhan, local onde eclodiu a epidemia da enfermidade.

Até o momento, o Brasil já descartou 32 casos suspeitos do novo coronavírus. O país tem registrado nos últimos dias uma queda nos casos suspeitos –na sexta-feira passada, eram 8 casos sob investigação.

O novo coronavírus já matou 813 pessoas no mundo –somente uma fora da China– e infectou ao todo cerca de 37,5 mil pessoas.

Apesar de uma tendência de queda dos casos suspeitos do vírus, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, disse que é cedo para dizer que há um refluxo nos casos. “Está muito cedo para falar qualquer coisa, a gente tem muita pergunta desse vírus não respondida”, disse, ao considerar que não se sabe como essa doença vai se comportar na época de frio no país.

Mandetta disse que é possível que o coronavírus chegue ao país. Para ele, é muito precoce para fazer qualquer avaliação e que essa “foto 3 por 4” pode mudar.

Questionado sobre os brasileiros que chegaram da China e estão em quarentena em uma base militar em Anápolis (GO), o ministro afirmou que parece que a operação está indo bem. Disse que um boletim sobre a situação deverá ser divulgada no local, “Estão todos assintomáticos”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...