Em Davos, Luciano Huck é chamado de ‘próximo presidente’ do Brasil

Data:

Compartilhar:

O apresentador Luciano Huck realizou palestra nesta 5ª feira (23.jan.2020) em 1 almoço reservado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, para cerca de 40 executivos. Na ocasião, foi chamado duas vezes de “próximo presidente” do Brasil por alguns dos participantes.

Em dado momento, 1 jovem empresário brasileiro questionou o apresentador sobre o que poderia motivar pessoas bem sucedidas no mercado, que estão “ganhando milhões de dólares”, a deixar de lado suas carreiras e arriscar entrar para a política.

“Eu não tenho a resposta nem para mim mesmo”, respondeu o possível candidato a presidente em 2022, pedindo desculpas pela falta de clareza.

Ao sair do almoço, o apresentador ainda foi parado por Alicia Bárcena, secretária executiva da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina), para uma selfie: “Agora vou te seguir [nas redes sociais]. Espero que você seja o próximo presidente”, disse, segundo reportou o jornal O Globo.

O apresentador chegou a Davos na 4ª feira (22.jan.2020) e postou 1 vídeo explicando o que é o fórum. Assista abaixo (2min34seg):

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)

Desigualdade social

O tema central da palestra de Luciano Huck no Fórum Econômico Mundial foi a desigualdade social. “Crescimento econômico sem redução da desigualdade é como amor sem beijo, Batman sem Robin, Bonnie sem Clyde”, afirmou.

O apresentador disse ainda que a desigualdade social à causa das manifestações na América Latina. “A desigualdade é a fonte dos problemas”, disse.

Também contou a história de 1 entrevistado em seu programa, o Caldeirão do Huck, da TV Globo, que morava no Morro da 40, em São Gonçalo (RJ), cujos pais se envolveram em atividades criminosas e morreram por causa da violência. O apresentador disse à plateia que ele terminou a entrevista dizendo querer encontrar os familiares dele “mais em formaturas do que em enterros”.

Além de apresentador e empresário, Luciano Huck é integrante do movimento Agora e 1 dos fundadores do RenovaBR –ambos defendem a renovação política e de políticas públicas. Durante a palestra, ela falou sobre as atividades do RenovaBR e sobre o desafio de levar “gente com ética” para a política.

Segundo Huck, o movimento dá bolsas de estudos a potenciais lideranças e conseguiu eleger 23 congressistas em 2018. “Se são de direita ou de esquerda, não importa. Queremos gente com ética.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas