Juíza acata nova denúncia do MPE e jornalista pode pegar até 5 anos de prisão

Data:

Compartilhar:

Bruna Barbosa

 

juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da Sexta Vara Criminal de Cuiabá, aceitou a segunda denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o jornalista e assessor de imprensa Leonardo Heitor Miranda Araújo, de 38 anos. Com isso, ele também se torna réu por tentativa de violação sexual mediante fraude, podendo ser condenado a cinco anos de prisão.

Na nova denúncia do MPE, encaminhada à juíza na quinta (9), o jornalista é acusado de ter tentando manter relações sexuais com uma mulher sem o consentimento da mesma em uma casa no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. “Com o objetivo de satisfazer a própria lascívia, não consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade”, ressalta a juíza em decisão.

 

Conforme o despacho da magistrada para um habeas corpus impetrado pela defesa do réu, Suzana explica que identificou a presença dos requisitos que autorizam o decreto de prisão, sendo forte indício de autoria do crime, prova de materialidade através do depoimento de vítimas e testemunhas, além do “resguardo da ordem pública”, já que Leonardo teria ameaçado a vítima.

 

O despacho foi encaminhado para o desembargador Rui Ramos Ribeiro, do Tribunal de Justiça (TJ-MT), que deve avaliar o pedido de habeas corpus da defesa de Leonardo, que está preso desde 25 de novembro.

 

Ele foi preso no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por descumprir medida protetiva contra uma das vítimas e teve prisão preventiva determinada pela Justiça dois dias depois. Na ocasião, Leonardo voltava de Salvador (BA) após viajar com amigos.

 

O réu foi denunciado por, pelo menos dez jornalistas, por importunação sexual, assédio e estupro, no dia 1° de outubro do ano passado. Ele já havia sido indiciado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos do Espírito Santo, em abril de 2019, por acusações similares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...