12/01/2020 às 11:04h
Bolsonaro publica vídeo em que Weintraub ataca isenção de concursos públicos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que há “doutrinação” nos concursos púbicos e compartilhou 1 vídeo em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, dá declarações no mesmo sentido.

“Doutrinação e mentiras até nos concursos. Caso fosse perguntado numa prova: após a saída de João Goulart, em 1964, quem assumiu a presidência da república? Qual sua resposta?”, escreveu.

A manifestação de Bolsonaro foi por meio de sua conta oficial no Facebook. No vídeo publicado pelo político, o ministro da Educação diz o seguinte:

“Se você ver, é 1 concurso [o último da Agência Brasileira de Inteligência] que tem praticamente nada de matemática e está lá falando de governo de ‘governo estadunidense’. Na seleção você já seleciona gente com viés de esquerda nos concursos. Como é o Enem.”

Weintraub continua:

“Estamos falando de mais de 1 quarto de século de continuamente uma doutrinação que começa de uma forma suave e gradualmente você vai começando a achar o errado, normal. E, de repente, você tem que falar que o errado é bonito”.

.

O ministro já foi aprovado em concurso público. Para assumir a pasta da Educação, ele se afastou de seu emprego como professor da Universidade Federal de São Paulo.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121