Bolsonaro publica vídeo em que Weintraub ataca isenção de concursos públicos

Data:

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que há “doutrinação” nos concursos púbicos e compartilhou 1 vídeo em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, dá declarações no mesmo sentido.

“Doutrinação e mentiras até nos concursos. Caso fosse perguntado numa prova: após a saída de João Goulart, em 1964, quem assumiu a presidência da república? Qual sua resposta?”, escreveu.

A manifestação de Bolsonaro foi por meio de sua conta oficial no Facebook. No vídeo publicado pelo político, o ministro da Educação diz o seguinte:

“Se você ver, é 1 concurso [o último da Agência Brasileira de Inteligência] que tem praticamente nada de matemática e está lá falando de governo de ‘governo estadunidense’. Na seleção você já seleciona gente com viés de esquerda nos concursos. Como é o Enem.”

Weintraub continua:

“Estamos falando de mais de 1 quarto de século de continuamente uma doutrinação que começa de uma forma suave e gradualmente você vai começando a achar o errado, normal. E, de repente, você tem que falar que o errado é bonito”.

.

O ministro já foi aprovado em concurso público. Para assumir a pasta da Educação, ele se afastou de seu emprego como professor da Universidade Federal de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas