09/12/2019 às 09:45h
Qual o momento de procurar um geriatra?


Cuidar da saúde é importante em todos os momentos de nossa vida. Porém, ao envelhecer, alguns cuidados precisam ser redobrados pois com o passar dos anos ficamos mais debilitados.

Aí surge a dúvida: quando devo procurar um geriatra?

A recomendação é buscar a ajuda desse especialista a partir dos 60 anos. Mas, nada impede que você recorra antes de completar essa idade.

Ao buscar um médico mais cedo, você consegue realizar um acompanhamento preventivo. Ou seja, o profissional vai avaliar aspectos em relação à saúde, tratar doenças e ajudar a compreender sobre as mudanças dessa fase, garantindo uma segurança e melhor qualidade de vida.

Ele avalia vários aspectos, entre eles clínico, cognitivo e afetivo, com o objetivo de identificar problemas já existentes e estabelecer o melhor tratamento para o paciente, bem como uma  prevenção de complicações futuras.

Este profissional deve, portanto, ter conhecimento sobre diferentes áreas como: clínica médica, cardiologia, psiquiatria, neurologia, pneumologia, nefrologia, entre outros. Assim ele saberá o momento em que o indivíduo deve ser encaminhado para outro profissional da área da saúde.

Na presença de alguns sintomas específicos é imprescindível buscar ajuda do geriatra. Fique atento à perda ou alteração de memória, mudanças de comportamento, dificuldade para realizar atividades que antes eram realizadas com facilidade, quedas frequentes, bem como perda de peso.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121