Qual o momento de procurar um geriatra?

Data:

Compartilhar:


Cuidar da saúde é importante em todos os momentos de nossa vida. Porém, ao envelhecer, alguns cuidados precisam ser redobrados pois com o passar dos anos ficamos mais debilitados.

Aí surge a dúvida: quando devo procurar um geriatra?

A recomendação é buscar a ajuda desse especialista a partir dos 60 anos. Mas, nada impede que você recorra antes de completar essa idade.

Ao buscar um médico mais cedo, você consegue realizar um acompanhamento preventivo. Ou seja, o profissional vai avaliar aspectos em relação à saúde, tratar doenças e ajudar a compreender sobre as mudanças dessa fase, garantindo uma segurança e melhor qualidade de vida.

Ele avalia vários aspectos, entre eles clínico, cognitivo e afetivo, com o objetivo de identificar problemas já existentes e estabelecer o melhor tratamento para o paciente, bem como uma  prevenção de complicações futuras.

Este profissional deve, portanto, ter conhecimento sobre diferentes áreas como: clínica médica, cardiologia, psiquiatria, neurologia, pneumologia, nefrologia, entre outros. Assim ele saberá o momento em que o indivíduo deve ser encaminhado para outro profissional da área da saúde.

Na presença de alguns sintomas específicos é imprescindível buscar ajuda do geriatra. Fique atento à perda ou alteração de memória, mudanças de comportamento, dificuldade para realizar atividades que antes eram realizadas com facilidade, quedas frequentes, bem como perda de peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas