Áudios citam Neri Geller em suposta propina na gestão de Dilma

Data:

Compartilhar:

A TV Record teve acesso a interceptações telefônicas feitas com autorização da Justiça e que fazem parte de uma investigação da Polícia Federal sobre o pagamento de propina da J&F para o grupo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

 

As ligações foram feitas um mês depois do segundo turno das eleições de 2014. Em uma das conversas, o nome do deputado Neri Geller (Progressistas), então ministro da Agricultura é citado. Geller é o atual coordenador da bancada federal de Mato Grosso. 

 

O caso está sob investigação. A ligação foi feita no dia 21 de novembro de 2014. O coordenador-financeiro da campanha de reeleição da petista, Edinho Silva, orienta o execultivo da J&F, Ricardo Saud, a tratar com Neri sobre uma mudança no negócio de Mato Grosso. Em seguida, orienta Saud a falar com o seu braço direito, Manoel Sobrinho. 

 

 
O parlamentar que é líder da bancada de MT no Congresso chegou a ser preso em novembro de 2018, na Operação Capitu. A operação foi deflagrada um mês depois das eleições de 2018. 

 

A operação cumpriu 63 mandados de prisões e buscas e apreensões em Mato Grosso, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba. Somente em Mato Grosso, foi cumprido um mandado de prisão temporária em Rondonópolis (contra Geller) e dois mandados de busca e apreensão em Lucas do Rio Verde, em uma casa e num posto de combustíveis ligado ao ex-ministro.   
 
Em uma conversa com Manoel, ele diz que o ‘meio’ de Mato Grosso continua.

 

Manoel: Na verdade, eu tinha falado que era um de Minas e não é. É um e maio.

Saud: Ah tá. E o meio do Mato Grosso continua?

Manoel: Isso.  

 

A reportagem cita que segundo as investigações a então presidente Dilma e o PT de Minas receberiam R$ 6 milhões, sendo R$ 5 milhões só da presidente. A matéria diz que a PF quer saber se o dinheiro foi doado de forma legal e onde foi parar. Os valores foram tratados um mês depois das eleições, a PF acredita que possa ser propina em troca de favores do governo. 

 

Outro lado 

Por meio da assessoria, o deputado destacou que não há se quer manifestação da Polícia Federal quanto ao indiciamento ou não do deputado no caso da Operação Capitu.

Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas