Líder do CV vai para isolamento após morte em cela da PCE

Data:

Compartilhar:

Yuri Ramires

Uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Luciano Mariano da Silva, o ‘Marreta’, foi para o isolamento dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), afirmou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A medida se tornou necessária para garantir a integridade física dele. Marreta é um dos suspeitos da morte do colega Paulo Cesar da Silva, o ‘Petróleo’, no último domingo (27).

 

Ele era uma das lideranças mais fortes da facção criminosa e conseguia privilégios dentro da unidade prisional, esquema descoberto em operação da Polícia Civil. 

 

O corpo de Paulo foi encontrado pendurado por um lençol junto à grade da sela. As primeiras informações deram conta de um suicídio, mas quando a Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) encontrou marcas de violência no corpo. 

 

Além de Marreta, estavam na cela 21 do raio 5B, Baltazar Luz de Santana, preso em 2018 em Cuiabá. Ele é apontado como membro do CV responsável e condenado por organizar ataques criminosos na cidade; Sidney Bittencurt, o ‘Fuzil’, preso em operação de combate ao crime organizado e Pedro Paulo Ferreira Pinheiro, com mais de 6 passagens criminais por tráfico, roubo e até homicídio. 

 

Para a Sesp, a medida é necessária e visa assegurar a integridade física dele. Já que, além de ser suspeito na morte de Petróleo e também líder do CV, é um dos suspeitos presos na Operação Assepsia, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que já está em fase de oitivas na Justiça de Mato Grosso.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas