Empresário acusado de homicídio tentado é absolvido em júri popular

Data:

Compartilhar:

O júri popular com uma votação de 4X0 inocentou o empresário Diego Portela Gaona da acusação de tentativa de homicídio qualificado.

 

                                               Entenda o caso

O Caso aconteceu no  dia 09 de Maio de 2014, Diego foi assaltado por dois elementos armados, os criminosos entraram na sua loja, corresponde bancário, localizado na rua Nhambiquara na cidade de Colíder.

Os meliantes além de roubar fizeram várias ameaças com uma arma na cabeça do empresário, que reagiu, efetuando disparos atingindo um dos elementos identificado como Rafael, socorrido sobreviveu aos ferimentos.

O Ministério público não entendeu legítima defesa, Diego foi acusado e pronunciado pela tentativa de homicídio qualificado e levado a Juri popular nesta sexta feira (25).


                                                   A defesa

Os advogados de defesa do empresário, Dr. Silvio Polidório e Dr. Luana Canova, sustentaram a tese de legítima defesa própria, de terceiros, do patrimônio e da sociedade.


                                                     Decisão

O Juri reconheceu a excludente de ilicitude “legítima defesa” e votou por 4×0, ou seja acatando a tese da defesa e absolveu o empresário, inocentando da acusação de homicídio qualificado.

Além disso o Juiz Dr. Maurício, determinou a restituição da arma para Diego, ele voltará a ter a posse legal da arma de fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas