25/10/2019 às 08:23h
Empresário acusado de homicídio tentado é absolvido em júri popular
Absolvido em Júri Popular

O júri popular com uma votação de 4X0 inocentou o empresário Diego Portela Gaona da acusação de tentativa de homicídio qualificado.

 

                                               Entenda o caso

O Caso aconteceu no  dia 09 de Maio de 2014, Diego foi assaltado por dois elementos armados, os criminosos entraram na sua loja, corresponde bancário, localizado na rua Nhambiquara na cidade de Colíder.

Os meliantes além de roubar fizeram várias ameaças com uma arma na cabeça do empresário, que reagiu, efetuando disparos atingindo um dos elementos identificado como Rafael, socorrido sobreviveu aos ferimentos.

O Ministério público não entendeu legítima defesa, Diego foi acusado e pronunciado pela tentativa de homicídio qualificado e levado a Juri popular nesta sexta feira (25).


                                                   A defesa

Os advogados de defesa do empresário, Dr. Silvio Polidório e Dr. Luana Canova, sustentaram a tese de legítima defesa própria, de terceiros, do patrimônio e da sociedade.


                                                     Decisão

O Juri reconheceu a excludente de ilicitude "legítima defesa" e votou por 4x0, ou seja acatando a tese da defesa e absolveu o empresário, inocentando da acusação de homicídio qualificado.

Além disso o Juiz Dr. Maurício, determinou a restituição da arma para Diego, ele voltará a ter a posse legal da arma de fogo.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121