Ações de combate ao tráfico geram confronto e mortes de dois suspeitos em Sorriso

Data:

Compartilhar:

Maricelle Lima Vieira PMMT

Uma das armas apreendidas, além de porções de entorpecente – Foto por: PMMT
Uma das armas apreendidas, além de porções de entorpecente
A | A

Policiais militares de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (23.10), duas pessoas por tráfico de drogas no bairro São José. Dois adolescentes de 14 e 17 anos foram apreendidos e dois suspeitos morreram durante confronto com os agentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares estavam em moto patrulhamento no bairro Jardim Primavera quando perceberam atitude suspeita do adolescentes de 17 anos que tentou fugir da abordagem entrando em uma residência. Com ele foram apreendidas porções de cocaína. Ele disse que tinha comprado a droga no bairro São José.

Os policiais foram até a residência indicada e logo que chegaram foram informados que o local seria utilizado para o tráfico de drogas. Na casa estavam dois homens, sendo um identificado pelo apelido B.B., idade não revelada, e outro não identificado. Ambos não atenderam a ordem de parada e ainda trocaram tiro com os policiais. A atitude foi revidada e B. foi atingido e encaminhado à uma unidade de saúde, onde morreu. O homem não identificado conseguiu fugir e o revólver utilizado por eles foi apreendido.

Logo em seguida, os policiais prenderam o homem identificado como R.F.L. (30), monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada,  e apreendeu o adolescente de 14 anos. Eles tentaram instigar os moradores a agredir os policiais.

Nova Denúncia

Horas depois, os policiais foram acionados para voltar ao local, informados que membros de uma organização criminosa estariam ameaçando moradores da região com um toque de recolhe. De acordo com a denúncia, as pessoas eram obrigadas a fechar os comércios locais.

Os policiais perceberam que o homem identificado como F.G.S. (23) estava em atitude suspeita e tentaram o abordar. No entanto, ele resistiu à abordagem, sacou uma arma de fogo e a apontou na direção dos policiais. A atitude foi revidada e F. acabou atingido. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde e morreu horas depois. O revólver calibre 38 utilizado por ele foi apreendido.

Os policiais realizaram buscas e abordagens no local e encontraram porções de maconha em um carrinho de bebê conduzido pela mulher identificada como S.R.M. (18).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...