Quanto tempo o seu corpo e sua mente levam para se transformar?

Data:

Compartilhar:

Vamos ser sinceras: tanto eu quanto você já tentamos fazer aquelas dietas milagrosas de 7 dias. E elas podem até funcionar (custando, é claro, um pouco de sanidade mental e muita saúde). Mas os resultados se mantiveram?

Fazer uma mudança visível e duradoura no corpo é algo que exige não só disposição, mas também consciência. Jeremy Dean, autor de Making Habits, Breaking Habits: Why We Do Things, Why We Don’t, and How to Make Any Change Stick (em tradução livre, “Criando e Quebrando Hábitos: Porque Fazemos Algumas Coisas, Porque Não Fazemos Outras e Como Fazer Com que Qualquer Mudança Permaneça”) estudou os mecanismos cerebrais responsáveis por automatizar comportamentos e chegou em uma média interessante: 21 dias.

Esse número varia de pessoa para pessoa e, claro, do hábito que se propõe a criar. Quanto mais complexa a tarefa, mais tempo será necessário para incluí-la na rotina. É por isso que as dietas super agressivas não funcionam: quando não damos ao corpo e à mente o tempo que eles precisam para mudar, nenhuma mudança dura. Aqueles quilinhos que foram embora voltam rapidinho.

Veja: em cerca de um mês de exercícios e alimentação saudável a maioria das pessoas já começa a ver a diferença no tônus muscular e nas medidas em geral. Mas uma mudança visível, daquelas que fazem as pessoas te perguntarem se você está malhando, demora 3 meses.

Por isso quero te fazer um convite: que tal aproveitar esses 90 dias que faltam para a chegada do novo ano como uma oportunidade de fazer uma verdadeira mudança de hábitos (e claro, de corpo!)?

Esse é também o tempo que um dos meus ativos nutrimodeladores favoritos demora para fazer efeito quando aliado a uma rotina saudável. Estou falando de Morosil, um extrato específico das laranjas Moro que nascem aos pés do Vulcão Etna, na Sicília, rico em antocianina c3g. Os estudos com pessoas mostram que ele ajuda a perder entre 25 e 50% da gordura abdominal após o período de 90 dias.

Quatro pessoas já aceitaram o convite e estão embarcando nessa jornada: o jornalista Lucas Belido, as influencers Carol Maya e Nanda Brusin e a farmacêutica Fran Pagliari. Com a ajuda da nutri Franciela Trevisan, que elaborou fórmulas personalizadas para cada um, eles estão engajados em conquistar corpos e mentes mais saudáveis para entrar no Verão 2019-2020 com tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas