Maluf será candidato a presidente do Tribunal de Contas

Data:

Compartilhar:

Thiago Andrade

Há um mês das eleições para à presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o conselheiro Guilherme Maluf já colocou seu nome para à disputa.

 

Nos bastidores, há uma articulação para que Guilherme seja o candidato a presidente da Corte de Contas e Gonçalo Domingos Campos Neto, que preside o Tribunal, seja o vice. 

 

Para atender o regimento interno do TCE, Maluf manifestou interesse de ser presidente em um ofício encaminhado ao atual presidente da Corte de Contas.

 

A eleição da mesa do TCE está prevista para ocorrer em 05 de novembro, até o dia 05 de outubro os conselheiros precisam manifestar interesse na disputa. 

 

Internamente, os conselheiros interinos vivem em pé de guerra com os titulares, até a Assembleia Legislativa tentou impor novas regras para à disputa, dando a possibilidade de somente conselheiros titulares serem o presidente. No entanto, a Proposta de Emenda Contitucional (PEC) ainda não foi aprovada. 

 

Cinco conselheiros substitutos estão em vagas dos titulares da Corte, apenas dois titulares estão em seus cargos. Se caminharem juntos, os substitutos podem levar à vaga. O conselheiro substituto Luiz Henrique Lima é um dos cotados para concorrer ao cargo de presidente do TCE.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas