Ondas do furacão Dorian levam tijolos de cocaína a praias da Flórida

Data:

Compartilhar:

Uma bolsa com 15 tijolos de cocaína foi encontrada em Cocoa Beach, na Flórida, levada pelas fortes ondas que atingem a costa do estado americano durante a passagem do furacão Dorian, confirmou a emissora americana NBC nesta quinta-feira (5).

Cerca de 30 quilômetros ao sul, no parque Paradise Beach, um frequentador da praia alertou um policial para um objeto estranho na areia, que também foi identificado como um tijolo de cocaína — cada peça pesa um quilo.

As autoridades afirmaram que os pacotes estavam embalados de forma similar àquela usada por traficantes de drogas e que uma investigação foi aberta para determinar a origem do material.

Apreensões de drogas na região costeira da Flórida são comuns, já que muitos traficantes usam pequenos barcos para atravessar de países da América Central e do Sul, onde as substâncias geralmente são produzidas.

O Centro Nacional de Furacões em Miami, nos Estados Unidos, divulgou às 5h do horário local (6h de Brasília) nesta quinta-feira (5) que o furacão Dorian alcançou agora a categoria 3 — de um total de 5 na escala Saffir Simpson — com ventos de até 185 km/h.

Nesta manhã, Dorian se situava a aproximadamente 128 km da cidade de Charleston, no estado da Carolina do Sul, e movia-se para o norte a uma velocidade de 12 km/h.

Diversas cidades já foram evacuadas nos EUA — estima-se que mais de um milhão de pessoas tenham deixado as suas casas.

Mortes nas Bahamas

Autoridades das Bahamas, por onde Dorian passou no início da semana, informaram na quarta-feira que o fenômeno causou ao menos 20 mortes no arquipélago.

O ministro de Saúde Duane Sands disse ao jornal digital Bahamas Press que o número de vítimas deve aumentar nos próximos dias. Segundo ele, 17 dos mortos estavam nas Ilhas Ábaco, atingidas pelo furacão no domingo. Os outros três viviam na Grande Bahama, por onde o Dorian passou na segunda-feira (2)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas