03/09/2019 às 11:42h
MT registra casos suspeitos de sarampo em quatro municípios
VACINAÇÃO REFORÇADA

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde do Estado (SES), confirmou a existência de 4 casos supeitos de sarampo em Mato Grosso. 

 

Ao ser notificada, a coordenadoria afirmou que está sendo adotadas medidas para o bloqeio da doença com a vacinação Além disso, exames laboratoriais serão realizados para constatar a suspeita da doença. 

 

As suspeitas foram registradas nos municípios de Cuiabá, General Carneiro, Sorriso e Canarana. Os pacientes que teriam adquirido a doença apresentam um quadro de melhora. A vacina é a principal forma de tratamento do sarampo. Até então, Mato Grosso não estava entre os 13 estados com casos da doença no país. 

 

Veja nota da Secretaria de Estado de Saúde

 

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa que foi notificado sobre a existência de quatro casos suspeitos de sarampo – um de Cuiabá (diagnosticado em Tocantins), um do município de General Carneiro, um caso suspeito no município de Sorriso e um do município de Canarana.

 

A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES-MT tomou todas as medidas de bloqueio da doença, por meio de aplicação da vacina, e encaminhou material para exames nos laboratórios competentes, que poderão confirmar ou não as suspeitas. Todos os quatro pacientes apresentaram quadro de melhora.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121