03/09/2019 às 01:17h
Jayme busca agilizar votação de empréstimo no Senado

Gazeta digital


Do mesmo partido do governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos (DEM) promete iniciar nesta terça-feira (3) as articulações para dar celeridade a votação no Senado do empréstimo de US$ 250 milhões do governo de Mato Grosso com o  Banco Mundial. 

 

Em entrevista à TV Vila Real, nesta segunda-feira (2), o senador informou que, ao chegar na Casa, o pedido de empréstimo será encaminhado para Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que dá o parecer e encaminha para a votação em plenário. "Vou fazer um esforço, vê se há encaminhamento para a comissão, não é uma coisa fácil e não pode ser à toque de caixa", disse o senador. 

 

 

Ele informou que vai sugerir, se possível, a realização de uma reunião extraodinária no CAE para agilizar o parecer. Segundo o senador, o governador também deve estar agilizando com outros senadores para que a votação do empréstimo ocorra o quanto antes. Para o senador, até a próxima semana a matéria deve estar aprovada. 

 

O próprio governador garantiu na semana passada em reunião com presidente da República, Jair Bolsonaro, o aval político da União para a consolidação do empréstimo.

 

O governador tem até o fim deste mês para pagar a próxima parcela do empréstimo com Bank of America. O valor da parcela é de US$ 36.980.385,00 a ser desembolsado pelo governo e varia de acordo com o valor do dólar. Esta dívida foi contraída no governo Silval Barbosa. O contrato firmado em 2012 se estende até 2022. 

 

Com isso, ao  invés de pagar uma parcela ao Bank of America, o governo de Mato Grosso quer quitar essa dívida. "Com o novo empréstimo, passamos a dever não mais o Bank of America e sim ao Banco Mundial", detalha o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

 


 

 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121