STF nega liberação dos passaportes de Ronaldinho e irmão

Data:

Compartilhar:

A maior fonte de renda do ex-jogador é gerada por comparecer a apresentações ao redor do mundo (Reprodução Instagram)© Fornecido por Areté Editorial S.A. A maior fonte de renda do ex-jogador é gerada por comparecer a apresentações ao redor do mundo (Reprodução Instagram)

Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto Assis, tiveram um pedido de liberação de passaportes negado pelo Supremo Tribunal Federal. Com a decisão da ministra Rosa Weber, os documentos dos irmãos ficam retidos até o pagamento da multa referente a um processo de crime ambiental.


A defesa dos irmãos alegou que Ronaldinho fica impedido de se apresentar em eventos ao redor do mundo, atividade que hoje gera a maior fonte de renda do ex-atleta. Ronaldinho também declarou que seria processado por um empresário da Indonésia que o contratou para um evento fora do Brasil, adiado diversas vezes pela ausência do ex-craque da Seleção.

Ronaldinho e Assis foram condenados em 2015 a pagar R$8,5 milhões para reverter os danos causados em uma área de preservação de Porto Alegre.

O Supremo Tribunal de Justiça já havia negado, em maio, um pedido de habeas corpus para que os irmãos recuperassem os passaportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas