28/08/2019 às 11:11h
PF suspeita que vazamento de informações em operação
DESMATAMENTO
Ana Flávia Corrêa

Possível vazamento de informações impossibilitou que a Polícia Federal identificasse criminosos responsáveis por desmatamento, exploração do cerrado e queimadas em uma reserva indígena na região de Nova Nazaré (269 km a leste de Cuiabá).

 

Isto porque nesta terça-feira (27), os policiais realizaram averiguações no âmbito da operação Siriema, mas não encontraram ninguém durante as diligências. Ação teve parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

 

No local, foram encontrados equipamentos de possíveis caçadores, como barracas, cápsulas de bala, panelas, além de animais mortos. Ainda, árvores cerradas indicavam os sinais de desmatamento. 

 

De acordo com o delegado federal Rafael Valaderes de Oliveira, chefe da delegacia da PF em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), informou que indígenas da região foram entrevistados, mas não tinham conhecimento sobre a extração de madeira ou desmatamento. 

 

Depois da ação, os abrigos foram destruídos pelos policiais e servidores do Ibama.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121