Vigilância Sanitária alerta comerciantes de Colíder sobre lei que proíbe despejo de lixo nos canteiros centrais das avenidas

Data:

Compartilhar:

Foto por: Vigilância Sanitária

O Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, está encaminhando a todos os comércios localizados ao longo das avenidas de Colíder um ofício com orientações sobre acondicionamento e descarte corretos do lixo.

A coordenadora Vilma Aparecida Moura diz que o documento também alerta os estabelecimentos sobre o depósito irregular de resíduos e recipientes sobre os canteiros centrais.

“É uma atitude equivocada de uma minoria. Por isso, a Vigilância Sanitária solicita a retirada desse material imediatamente para que os proprietários não fiquem sujeitos às sanções da lei 1767/2005 e do código ambiental”, esclarece Vilma Moura.

Segundo ela, os comerciantes poderão ser notificados. “E se insistirem, terão seus recipientes recolhidos pela equipe de limpeza da Secretaria de Infraestrutura e podem ser denunciados ao Ministério Público”, acrescenta a coordenadora.

A iniciativa da Vigilância Sanitária visa manter os canteiros centrais limpos, desobstruídos e livres de roedores. “É importante que todas as pessoas colaborem para deixar a nossa cidade mais bonita, organizada e saudável”, sugere Vilma.

ORIENTAÇÕES

– O lixo domiciliar ou comercial destinado à coleta regular deve ser acondicionado, obrigatoriamente, em sacos plásticos.

– Antes de acondicionar, os usuários devem eliminar os líquidos e embrulhar os materiais cortantes e perfurantes.

– Apenas plásticos, vidros, metais e papéis devem ser descartados no lixo que “não é lixo”. É importante que estes resíduos sejam colocados para coleta de forma organizada.

– Possuímos unidade de reciclagem. O trabalho das pessoas que realizam a coleta depende da organização do lixo. O caminhão da reciclagem passa todas as manhãs.

– Os sacos de lixo devem ser depositados de maneira alinhada ao imóvel. Nunca deposite na rua ou sobre os canteiros.

Veja as Fotos

Redação: Sérgio Ober

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...