Projeto ‘Papo de Homem para Homem’ conscientiza homens sobre atitudes machistas

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

O projeto “Papo de Homem para Homem”, desenvolvido pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMC-VG), recebeu por meio de parceira com um grupo de empresários, materiais impressos visando a ampla divulgação do trabalho de cunho preventivo.

Foram entregues como doação ao delegado responsável pelo projeto, Cláudio Alvares Sant’Ana, 1,3 mil exemplares de folders com esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar, tipos de crimes, curiosidades, entre outras orientações, além de 10 banners de divulgação do projeto.

O projeto ““Papo de homem para homem” implantado pela DEDMCI-VG, também recebeu da Diretoria de Execução Estratégica, da Polícia Civil, um notebook e um projetor para a realização das palestras.

O trabalho “Papo de homem para homem” surgiu após conversas do delegado Cláudio Alvares Sant’Ana com os agressores, e é voltado ao publico homem, de todas as faixas etárias, antes de praticarem o crime, sendo promovido por meio de palestras voltadas ao público masculino.

“A proposta visa orientar os homens sobre os dispositivos da lei e conscientizá-los para que possam entender padrões de condutas machistas que levam à violência de várias formas contra suas parceiras”, explicou o delegado. 

O delegado destacou a importância desse tipo de atividade de prevenção, direcionada aos homens, como ferramenta de combate aos crimes praticados no âmbito familiar. O projeto “Papo de homem para homem” está a disposição para atender a sociedade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas