Corinthians supera o Goiás e sobe para quinto lugar no Brasileirão

Data:

Compartilhar:

Junior Urso comemora gol contra o Goiás.© Alex Silva/ Estadão Junior Urso comemora gol contra o Goiás.

Corinthians fez o dever de casa e venceu o Goiás por 2 a 0 na arena em Itaquera no jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Junior Urso e Boselli marcaram os dois da vitória, que levou o time alvinegro para a zona de classificação da Libertadores, em quinto lugar, com 23 pontos. O Goiás é o 12º, com 17.

A equipe de Fábio Carille agora volta a campo no domingo, às 11h, quando enfrentará o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela 14ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h, o Goiás recebe o Vasco no Serra Dourada.

Preocupado com a sequência de jogos, Carille poupou Danilo Avelar, Sornoza e Vagner Love da partida. Entraram Carlos Augusto, Mateus Vital e Boselli. Os três foram mal na partida e não aproveitaram a oportunidade.

De início, o Corinthians encurralou o Goiás nos 15 primeiros minutos, chegou a ficar com 82% de posse de bola e criou chances com Boselli e Clayson. Mas quem levou mais perigo foi o Goiás com Kayke, que acertou a trave de Cássio. O time anfitrião impunha o ritmo e também foi mais efetivo. Clayson tabelou pela direita com Gabriel e rolou para Junior Urso mandar para as redes: 1 a 0.

O Goiás reagiu e chegou a empatar com um belo gol de Michael. Ele cortou Gil e bateu cruzado. Mas recebeu em impedimento e o VAR anulou. O Corinthians seguiu melhor e o árbitro de vídeo foi mais uma vez acionado, agora em lance no ataque do time alvinegro. Mateus Vital cabeceou e levou um chute na cabeça. O jogador deixou o campo sangrando. O árbitro entendeu que não houve nada.

Na etapa final, a partida esfriou um pouco. Carille tentou dar mais criatividade à equipe com a entrada de Jadson no lugar de Mateus Vital. O Goiás chegava com perigo. Kayke acertou mais uma vez a trave de Cássio e a defesa do time alvinegro parecia atrapalhada.

Michael, sempre em cima de Carlos Augusto, era quem mais incomodava o time alvinegro. O Corinthians passou a encontrar dificuldade para manter a bola no setor ofensivo. Em uma das raras oportunidades, Junior Urso avançou pela direita, tentou o cruzamento e a bola tocou na mão de Rafael Vaz. Pênalti, que Boselli cobrou e ampliou o placar para alívio dos torcedores. Nos acréscimos, Yago Felipe foi expulso por falta em Everaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas