Bezerra e Barbudo lideram faltas em sessões na Câmara dos Deputados

Data:

Compartilhar:

Thalyta Amaral

Carlos Bezerra (MDB) e Nelson Barbudo (PSL) foram os deputados federais de Mato Grosso que mais faltaram a sessões deliberativas no primeiro semestre Câmara Federal. Bezerra tem o maior número de faltas justificadas, 9, e Barbudo foi o que mais faltou sem justificativas, com 4 ausências.

 

Segundo levantamento do site Congresso em Foco, no primeiro semestre a Câmara dos Deputados ocorreram 86 sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há votação e deliberação sobre diversos temas e projetos.

 

Dos 513 parlamentares da Casa, apenas 54 não faltaram a não faltaram a sessões deliberativas e nessa lista não consta nenhum deputado federal de Mato Grosso. Nesse período foram registradas 3.870 ausências, das quais 2.859 foram justificadas por licenças médicas, missões autorizadas e decisões da Mesa Diretora, o que significa que foram perdoadas.

 

No caso dos deputados de Mato Grosso, Bezerra também lidera no número total de faltas: 11. Ele também compareceu a 13 sessões antes de se afastar para tratamento de saúde no final de fevereiro. Já Nelson Barbudo teve 6 faltas, mas apenas 2 foram justificadas. Durante o primeiro semestre ele compareceu a 60 sessões deliberativas.

 

Quando comparadas as presenças, há um empate entre Dr. Leonardo (SD) e Neri Geller (PP), que compareceram a 85 sessões. No entanto, a única falta registrada foi justificada por Dr. Leonardo, mas não por Geller.

 

No ranking dos parlamentares federais de Mato Grosso, logo depois vêm Emanuelzinho (PTB), com 84 presenças e 2 faltas não justificadas; Juarez Costa (MDB), que teve 83 presenças e 3 faltas justificadas; Rosa Neide (PT) com 78 comparecimentos e 8 ausências justificadas; José Medeiros com 77 presenças, sendo 8 faltas justificadas e uma não justificada.

 

Em último lugar na lista está Valtenir Pereira (MDB), que substitui Bezerra durante a licença médica e compareceu a 59 sessões e teve 3 faltas não justificadas.

 

Com salários de R$ 33.763 os deputados são obrigados a registrar presença nominal em 3 dias da semana, a não ser em casos extraordinários. As sessões deliberativas costumam ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...