Sintep convoca assembleia para decidir sobre fim da greve

Data:

Compartilhar:

 GD


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) convocou assembleia geral da categoria para sexta-feira (9).  Os profissionais vão decidir se aceita a última proposta do governador Mauro Mendes (DEM) para pôr fim a greve iniciada no dia 27 de maio passado. 

 

A assembleia será realizada às 14h00 na frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo. 

 

A deliberação definirá o rumo da greve e será sucedida pela realização do conselho de representantes que ocorrerá no período da manhã, às 9 horas, da sexta-feira.

 

O Sintep acrescentou ainda ainda, que o documento foi encaminhado às subsedes, de imediato, para as devidas avaliações e considerações de encaminhamentos nas assembleias locais.

 

O governo assegura que todo espaço fiscal abaixo de 49% da receita corrente líquida (RCL), a partir de 2020, será utlizado para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) e dos aumentos remunetários, o que inclui o cumprimento da Lei 510/2013, que dobra o poder de compra e principal reivindicação da categoria. 

 

“75% do espaço aberto será para a RGA de todas as categorias do Poder Executivo e 25% para os aumentos remunerátorios já concedidos por lei”, cita o documento endereçada ao presidente do Sintep, Valdeir Pereira. 

 

Sobre os pontos cortados, o governo se compromete a fazer o pagamento desde que os profissionais da educação retomem às atividades no máximo até dia 12 próximo. 

 

Neste caso, o pagamento será feito até dia 20 deste mês para as faltas dos meses de maio e junho e dia 10 de setembro para as faltas de julho e agosto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas