Governo anuncia militar para a diretoria do Inpe

Data:

Compartilhar:

O militar e doutor em desenvolvimento sustentável Darcton Policarpo Damião será novo diretor do Inpe© Miguel Ângelo O militar e doutor em desenvolvimento sustentável Darcton Policarpo Damião será novo diretor do Inpe

O ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) anunciou nesta 2ª feira (5.ago.2019) o nome de Darcton Policarpo Damião para diretoria interina do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), responsável pelo monitoramento e divulgação de dados do desmatamento no país.

Darcton Policarpo Damião ocupará o lugar de Ricardo Osório Galvão, demitido na última 6ª feira (2.ago.2019).

O MCTIC  informou que o diretor definitivo será escolhido por meio de lista tríplice a ser definida pelo “Comitê de Busca”, que ainda será criado. Pelo regimento interno do instituto, aprovado pela Portaria 897/2008, o comitê deve ser escolhido pelo Conselho Técnico-Científico do órgão, que tem 11 membros – 6 especialistas e 5 integrantes do Inpe (incluindo o diretor, que neste caso foi exonerado).

Mais cedo, o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) disse, em entrevista à rádio Eldorado, que cogita escolher 1 oficial da Aeronáutica para a Direção do Inpe. Segundo ele, o nome do novo diretor deve ser divulgado ainda no início desta semana e que o candidato é 1 “doutor em desmatamento”.

De acordo com seu currículo na Plataforma Lattes, Darcton tem doutorado em desenvolvimento sustentável pela Universidade de Brasília. Ele possui ainda 1 currículo extenso com graduação em Ciências Aeronáuticas na Academia da Força Aérea, MBA em Gestão Empreendedora pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Inpe.

Sua tese de doutorado foi sobre desmatamento na Amazônia: “Uso de técnicas de análise multivariada para a predição de desmatamento na Amazônia”. Ainda de acordo com seu currículo, ele tem mestrado em sensoriamento remoto pelo próprio Inpe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas