Parlamentares querem mudar nome do Portão do Inferno para evitar suicídios

Data:

Compartilhar:

Vereadores de Cuiabá e de Chapada dos Guimarães deram início a uma articulação para mudar o nome do “Portão do Inferno” para “Portão do Paraíso”. A intenção é atrair melhores fluídos para o local, que é conhecido pelo alto índice de suicídios, por se tratar de um abismo com mais de 150 metros de profundidade.

 

Pela legislação municipal de Chapada dos Guimarães, o nome oficial do local é “Portão do Paraíso”, conforme garantido pela Lei nº 839/98, mas o nome inferno acabou se popularizando. Nesta terça (30), vereadores dos dois municípios se reuniram na sede do Poder Legislativo Municipal, e deram início as tratativas.

 

O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PSB) explicou que a iniciativa foi motivada por clamores populares para mudar o nome do local e dessa forma desestimular o elevado índice de suicídios.

 

Já o vereador Carlinhos (PT), presidente da Câmara de Chapada de Guimarães, relatou que o nome Portão do Inferno teria surgido com os bandeirantes que costumavam identificar como “inferno”, os locais como abismos e despenhadeiros, enquanto que formações altas e que apontam para cima eram relacionadas ao “céu”. “Tanto que um pouco adiante do tal portão existe uma formação rochosa a qual deram o nome de Dedo de Deus, pois aponta para cima”, relata.

 

Os vereadores das duas cidades acordaram em realizar uma sessão solene em Chapada dos Guimarães, com data ainda não definida, para debater a questão com segmentos interessados, como entidades religiosas e culturais. Os parlamentares dizem acreditar que a alteração do nome deverá atrair melhores “fluídos” e mais turistas para a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...