01/08/2019 às 01:02h
Ventilador de teto velho cai em escola de Cuiabá
Ana Flávia Corrêa


Ventilador de teto caiu em uma das salas da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Profª Guilhermina de Figueiredo, no bairro Carumbé, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (30). Conforme relato da diretora da unidade, Lindinalva Gomes, o equipamento estava velho.

 

 

Apesar do susto, o ventilador não deixou nenhum estudante ferido. Ainda de acordo com Lindinalva, o ar-condicionado da sala estava estragado e, por isso, o ventilador foi utilizado. Era o primeiro dia de alta depois do recesso escolar. 

 

"Eu já tinha pedido uma manutenção nos ventiladores. Hoje eles vieram e conversaram comigo. Eu falei olha foi um transtorno muito grande. Eu acalmei a mãe, a comunidade inteira acha que o teto vai cair", disse. 

 

O reparo imediato foi feito pelo pai de um aluno. Foi necessário trocar o equipamento e fazer a substituição, até que a secretaria fosse até a escola. 

 

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação (SME) explicou que encaminhou uma equipe até o local para fazer os reparos e que os aparelhos de ar-condicionado passam por manutenção e revisão periódica. 

 

Confira na íntegra 

 

"A Secretaria Municipal de Educação ao tomar conhecimento do fato encaminhou uma equipe para fazer os reparos. Não houve danos físicos a nenhum dos alunos.  O ventilador estava sendo utilizado em razão de problemas no ar condicionado da sala. Sobre esse fato, a SME já está providenciando a troca do aparelho de ar condicionado dessa sala. 

 

A EMEB Guilhermina Figueiredo recebeu o 300º aparelho de ar condicionado do programa Climatizar é Humanizar. Além disso, é uma das unidades onde está sendo avaliada a climatização de cozinhas. 

 

Os aparelhos de ar condicionado passam por manutenções e revisões periódicas e, quando há um problema, as equipes gestoras das unidades comunicam à sede, para que sejam tomadas providencias quando não é possível a solução pela própria unidade."

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121