27/06/2019 às 01:35h
Estão abertas as inscrições para o Seminário Em Defesa Delas
Jornalista Jonas Jozino | 

O evento, aberto ao público em geral, ocorrerá no dia 27 de junho, e vai fomentar a discussão sobre os direitos humanos das mulheres













O seminário vai ocorrer no dia 27 de junho, a partir das 8h, no auditório da sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O evento é aberto ao público em geral – há apenas 70 vagas disponíveis – e os participantes vão receber um certificado de 8 horas. Este será o primeiro de uma série de seminários Em Defesa Delas em Mato Grosso.

"O objetivo é fomentar a discussão sobre os direitos humanos das mulheres. Como teremos a reunião da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos da Mulher do CONDEGE no dia 28, em Cuiabá, fizemos o seminário para que as defensoras do Brasil inteiro pudessem participar e conhecer as ações positivas em prol das mulheres de Mato Grosso", explicou a defensora pública Rosana Leite, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem).

Segundo a defensora, leis e ações afirmativas serão expostas e esclarecidas no evento, trazendo visibilidade à temática. "Esse tipo de ação também possui o condão de enfrentar e prevenir a não ocorrência das variadas violências que acontecem contra as mulheres", destacou.

Durante o seminário, haverá uma exposição das Mulheres da Economia Solidária e uma Oficina de Turbantes. Também serão arrecadados no local produtos de higiene pessoal para as detentas do presídio Ana Maria do Couto May. O resumo das discussões do seminário será encaminhado ao Governo do Estado de Mato Grosso e ao Ministério da Justiça.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121