21/06/2019 às 01:21h
Cidadania inicia projeto de formação política e diz que terá candidatos a prefeito nas principais cidades de MT
Redação 24 Horas News 

De acordo com o presidente regional do Cidadania, Marco Marrafon, a ideia é que a sigla capacite nos próximos meses os cidadãos que buscam compreender melhor o contexto político atual e participar das próximas eleições













O Cidadania, antigo Partido Popular Socialista (PPS), iniciou nesta quarta-feira (19), em Cuiabá, o ciclo de formação política do partido para filiados e simpatizantes. O curso ocorreu no Auditório Monã, no Hotel Paiaguás, e contou com a presença de várias lideranças políticas, inclusive de outras siglas.

 De acordo com o presidente regional do Cidadania, Marco Marrafon, a ideia é que a sigla capacite nos próximos meses os cidadãos que buscam compreender melhor o contexto político atual e participar das próximas eleições. O objetivo é formar um time com conteúdo programático consistente e lançar candidatos a prefeito nas principais cidades do estado, e candidatos a vereador em todos os municípios.

 "Estamos preparando a sigla para vir muito forte no próximo ano, durante as eleições municipais. Acreditamos nesse fortalecimento principalmente porque estamos capacitando cidadãos para serem grandes agentes da boa política e gestores de excelência quando assumirem um cargo público", disse Marrafon.

 De acordo com Marrafon, o Cidadania já conta com pré-candidatos a prefeitura em cidades como Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Barra do Bugres. A perspectiva é que tenha candidatos em Cuiabá e Várzea Grande também.

 "O vice-prefeito de Rondonópolis, Ubaldo Barros, está conosco e vamos sim trabalhar para lançá-lo, assim como em Sinop temos o Doutor Sérgio Delegado. Em Várzea Grande o secretário municipal de educação Silvio Fidelis está à disposição do partido", declarou.

 Questionado sobre Cuiabá, Marrafon revelou que tem conversado com o vereador Felipe Wellaton, atualmente no PV, para que ele possa se filiar na sigla e trabalhar a candidatura na capital. "São grandes nomes, preparados, já demonstraram a capacidade que têm em cargos públicos que ocuparam, e queremos sim trabalhar o nome deles".

 PALESTRA – Iniciando a formação, o deputado federal Rubens Bueno, do Paraná, deu uma palestra sobre o contexto político do país e as reformas que o Brasil precisa, através da Fundação Astrojildo Pereira. "Essa é a nova política que o Cidadania propõe, queremos formar cidadãos conscientes, discutir os problemas e apresentar soluções, com planejamento", finalizou Marrafon.

 POSSE DE COMISSÕES PROVISÓRIAS – Em ato a parte, o Cidadania empossou 12 Presidentes de comissões municipais provisórias. As comissões provisórias são representações temporárias do partido, cujo objetivo é conduzir o crescimento da agremiação e preparar a formação regular do diretório municipal, mediante eleição interna.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121