Mais uma pessoa morre com suspeita de H1N1 em Rondonópolis

Data:

Compartilhar:

Gazeta MT

Na tarde de segunda-feira (17) morreu mais uma pessoa suspeita de ter sido vitimada pelo vírus H1N1, também conhecida como Gripe Suína, doença provocada por uma mutação do vírus da gripe comum, em Rondonópolis. A notícia é extremamente preocupante, pois se trata da quinta vítima conhecida da doença, uma mulher de apenas 38 anos de idade, pois todos temem a possibilidade de a doença se alastrar e se tornar uma epidemia, vitimando mais pessoas.

A única forma de se evitar o contágio pelo vírus é por meio da vacina contra a gripe, mas esta não está disponível na rede pública de saúde, o que é um absurdo, pois um momento como esse exige que as autoridades públicas se mobilizem e viabilizem a vacina para toda a população, pois estamos falando de vidas humanas que estão morrendo à toa, já que uma simples vacina contra gripe poderia evitar tudo.

Quantos mais terão que morrer para que as autoridades tomem uma atitude? Se trata de uma situação crítica, que exige coragem e acima de tudo compromisso com o bem-estar da população. Se o Ministério da Saúde não está fornecendo a vacina, que se compre as mesmas. O que não pode é ficar sentado esperando a notícia da próxima morte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas