Alta Floresta: Saúde leva vacinação contra HPV para escolas

Data:

Compartilhar:

Depois da realização dos trabalhos educativos e de esclarecimento a direção, professores,  alunos e pais da Escola Estadual Cecilia Meireles e escola Municipal Benjamin de Pádua   a Secretaria Municipal de Saúde efetuou no dia 24/05/2019 a imunização dos estudantes, através da aplicação da vacina contra o HPV – Vírus Papiloma Humano.

Os trabalhos são realizados por meio de ação integrada entre o Programa Saúde na Escola – PSE, Vigilância Epidemiológica e Equipes das Unidades de Saúde, sendo na Escola Cecilia Meireles a equipe do PSF II – Julia Maria do Bairro Cidade Bela, coordenado pela Enfermeira Flavia Alves e na Escola Benjamim Pádua a equipe do PSF XIII – Ana Néri, do setor RI,   coordenado pela Enfermeira Ivani F. Romera.

 Claudiomiro Viera Coordenador do Programa Saúde na Escola, relata que entorno de 250 estudantes na faixa etária entre 9 a 14 anos (público alvo) foram vacinados, “nossos trabalhos continuarão ao longo do ano letivo nas demais escolas, também informamos aos pais que se o filho (a) por algum motivo não recebeu a vacina, podem estar procurando uma Unidade de Saúde munido do cartão de vacina”, conclui Viera. 

Faixa etária: meninas de 9 a 14 anos, meninos de 10 a 14 anos, imunização completa são duas doses, sendo a segunda 6 meses após a 1º dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas