Jogadores brasileiros têm quase 50 gols nesta edição da Liga dos Campeões

Data:

Compartilhar:

Dos 364 gols anotados até o momento, 48 saíram dos pés de brasileiros. Ao todo, 24 atletas diferentes marcaram













A competição é entre os campeões da Europa, mas o brilho da disputa conta também com os jogadores brasileiros. E não é de hoje. Neste século, apenas um time conquistou a Champions League sem a participação de um jogador nascido no Brasil: o Liverpool, na temporada 2004/2005, que bateu o Milan de Dida, Cafú, Kaká e Serginho, nos pênaltis.

Todos os outros vencedores tinham ao menos um brasuca em seu elenco. Em 2019 não será diferente, já que os finalistas têm jogadores brasileiros.

Os Reds são novamente finalistas, mas dessa vez contam com a qualidade de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino para chegarem à taça. O Tottenham, adversário do Liverpool, tem apenas um brasileiro em seu grupo, mas pode ser decisivo: Lucas Moura.

O atacante fez os três gols do triunfo sobre o Ajax, que classificou os ingleses para a decisão. Já são cinco tentos do jogador nesta edição de Champions, igualando Neymar no topo da artilharia verde e amarela da competição – Messi é o líder geral, com 12.

Aliás, dos 364 gols anotados até o momento, 48 saíram dos pés de brasileiros. Ao todo, 24 atletas diferentes marcaram. Curiosamente, um número superior ao de espanhóis (17), alemães (6), ingleses (7), franceses (18), holandeses (12), belgas (11) e italianos (4), que possuem clubes na disputa.

É Champions ou Brasileirão?

Confira os jogadores brasileiros com mais gols na Champions 2018/2019:

Fonte: Ig Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas