Bancada do MT entrega lista de nomes para cargos comissionados de Bolsonaro

Data:

Compartilhar:

Gazeta MT

Parlamentares de Mato Grosso apresentaram, ao longo das últimas semanas, ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) uma série de nomes para ocupar cargos nos órgãos federais com superintendências no Estado.

Entre esses órgãos estão a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), por exemplo, foi o responsável por indicar o nome do Incra. Na última semana, após pressão pessoal sua, o Incra revogou a nomeação do engenheiro agrônomo Claudinei Chalito da Silva para o cargo de superintendente do órgão em Mato Grosso. Nos bastidores a informação é de que a indicação do parlamentar deva ser aceita.

Já o senador Wellington Fagundes (PR) deve indicar um nome ao Dnit. O departamento tem, historicamente, nomeados do parlamentar.

“Posso assegurar de novo: a bancada de Mato Grosso está muito alinhada. Nós estamos trabalhando bem articulado. Não tem um afilhado, um apaniguado. Estamos procurando critérios técnicos para que possam ir para esses cargos”, defendeu ao site Mídia News o deputado federal Neri Geller

 “Como, por exemplo, no Ibama, onde precisa de pessoas que tenham compromisso e conheçam essas áreas. Até porque são áreas bastante sensíveis. Tem que ter pessoas compromissadas com Mato Grosso e não só com um parlamentar”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas