06/05/2019 às 06:40h
Mais de 30 filmes produzidos em Mato Grosso serão exibidos em diversos espaços culturais nesta semana
Viviane Saggin

[email protected]

Divulgação

Divulgação

A Semana REC-MT de Audiovisual Mato-Grossense realiza a partir de amanhã (7) até o próximo sábado (11) a circulação, em diferentes cidades e espaços culturais do Estado, de 36 filmes produzidos em Mato Grosso. Uma promoção da Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), a programação e a classificação indicativa dos filmes estão disponíveis nas redes sociais do Cineclube Coxiponés da UFMT (facebook.com/coxipones).

 

Leia também - Bandeira de São Benedito visita comércio e órgãos públicos

 

Ao todo serão 25 sessões organizadas em 8 cidades de Mato Grosso (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Barra do Garças, Pontes e Lacerda e Sinop), além de uma exibição na Serra de São Vicente. Durante a Semana também haverá um lançamento online do último episódio da websérie D’LÁ, no canal do YouTube do Coletivo Artístico Gay de Mato Grosso (CAGAY-MT).

 

Na terça-feira, as exibições acontecem no Cine Teatro Cuiabá (em sessões às 9h, 15h e 19h30, com presenças de Amauri Tangará e Tati Mendes), na Escola Estadual Presidente Médici (em sessões às 9h30 e 15h30, com presenças de Ana de Mello e João Pedro Regis), na Sala 11 do Campus Várzea Grande do IFMT (sessão às 13h30 com presenças de Luiz Marchetti e Caio Augusto) e no Auditório M do Instituto de Linguagens da UFMT (sessão às 17h, com presença de Marithê Azevedo).

 

Divulgação

Cineclube Coxiponés

 

A ideia é que ao longo do ano outras ações sejam propostas e realizadas de forma integrada por outros membros da REC-MT. Todas as sessões da Semana REC-MT serão seguidas por conversas entre os participantes da sessão, realizadores audiovisuais e coordenadores das ações cineclubistas.

 

Difusão

 

A REC-MT foi constituída na última Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL 2018, realizada pelo Cineclube Coxiponés/UFMT), e congrega ativistas e instituições culturais de diferentes localidades de Mato Grosso que investem em atividades de difusão, debate/reflexão, pesquisa e realização audiovisual. As ações da Rede são independentes e sem vinculações com patrocínios, editais ou outros mecanismos de fomento.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121