Pesquisa aponta que 88% dos empresários apoiam reforma da Previdência

Data:

Compartilhar:

A maioria, 75%, também defende o aumento da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

Rafaela Felicciano/Metrópoles














Pesquisa feita com empresários demonstra que 88% deles são favoráveis à reforma da Previdência. Entre os setores da economia, os executivos do ramo da indústria são os que mais apoiam as mudanças nas regras de aposentadoria propostas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL): 98%, segundo levantamento da BTGPactual.

Sobre os principais pontos da proposta enviada ao Congresso Nacional, 88% dos empresários entrevistados concordam com a inclusão dos militares na reforma. A maioria, 75%, defende o aumento da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Outras propostas, no entanto, como alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, têm menor adesão. Pouco mais da metade, 54%, aprova essa medida.

Em relação às chances de aprovação da reforma da Previdência no Congresso, os empresários se mostram um pouco mais céticos. Ao todo, 39% dos entrevistados acreditam que a chance de aprovação fica entre 51% e 75%.

O levantamento ouviu os executivos a respeito de outros temas. Além da Previdência, 74% dos entrevistados defendem como prioridade a reforma Tributária. Parte dos empresários – 38% – acreditam que a expectativa de investimentos para 2019 deve ficar igual a do ano passado e somente 22% veem um aumento.

Avaliação do governo A pesquisa também reflete a opinião dos empresários sobre o governo de Jair Bolsonaro. Ao todo, 59% avaliam como ótima ou boa a gestão do pesselista. Para pouco mais da metade, 55%, a expectativa sobre o governo está igual à esperada.

Pelo menos um terço dos entrevistados disse confiar em uma melhoria em áreas do governo, como segurança, equilíbrio das contas públicas, desemprego, educação e saúde.

O levantamento ouviu mil empresários entre os dias 10 e 30 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Jornalista: Thaís Paranhos

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas