Família é presa após obrigar criança de um ano a fumar maconha em SP

Data:

Compartilhar:

Otávio Augusto | 26/04/2019 09:35:04

Damares Alves, ministra da Mulher, Famílias e Direitos Humanos, defendeu que a mãe perca a guarda da criança

Divulgaação/Polícia Civil de São Paulo














Cinco pessoas de uma mesma família foram presas após publicarem um vídeo em que uma criança de um ano aparece fumando maconha. A Polícia Civil prendeu em flagrante dois adultos e apreendeu três adolescentes. O caso aconteceu em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

A mãe da criança, de 22 anos, e três tios do bebê foram encontrados em um barraco, na tarde dessa quinta-feira (25/04/2019). Segundo os investigadores, a filmagem e a publicação da gravação ocorreram na última segunda-feira (22/04/2019).

Na casa da família, foram encontradas 50 porções de maconha. Uma adolescente de 14 anos que seria tia da criança, segundo a Polícia Civil de São Paulo, aparece nas imagens oferecendo a droga ao bebê, que traga três vezes o cigarro de maconha. Na delegacia, a jovem confessou ter dado a droga a criança.

Em depoimento, a adolescente disse que essa não era a primeira vez que o fato ocorre, pois é de “costume” os tios também fornecerem maconha e obrigarem as crianças a fumar. A mãe da menina teria presenciado o fato, mas negou aos policiais ter oferecido droga.

As crianças passaram por exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar acompanha o caso. O pai ficou responsável pela guarda dos menores. A mãe foi indiciada por tráfico de drogas.

O caso gerou revolta. Por meio das redes sociais, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, comentou as prisões. Ela parabenizou os policiais e defendeu que a mãe perca a guarda dos filhos. “Espero agora que o Poder Judiciário retire imediatamente a guarda da criança desta mãe irresponsável”, escreveu.

Jornalista: Otávio Augusto

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas