23/04/2019 às 01:17h
Gonzalo Carneiro aumenta lista de jogadores suspensos em doping por cocaína; relembre casos

Por GloboEsporte.com — São Paulo

 


Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo, foi suspenso provisoriamente por suspeita de uso de cocaína. O atacante foi pego no doping no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março.

O uruguaio terá até essa quarta-feira para pedir o exame de contraprova. O jogador, inclusive, foi quem comunicou o clube sobre a situação.

Casos como esse não são incomuns no futebol. Relembre abaixo outras situações de jogadores pegos no exame antidoping com traços dessa substância.

Gonzalo Carneiro treino São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.netGonzalo Carneiro treino São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Gonzalo Carneiro treino São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Diogo Vitor

Atacante da base do Santos foi flagrado no exame antidoping em abril de 2018. Uma substância presente na cocaína foi encontrada no organismo de jogador, que agora já tem 22 anos.

O jogador foi punido do futebol por dois anos. Ele só poderá voltar a atuar em abril de 2020. O Santos entrou com recurso em cima da punição, e ele será julgado no dia 26 deste mês.

Diogo Vitor foi suspenso enquanto atuava pelo Santos — Foto: Reprodução/TV GloboDiogo Vitor foi suspenso enquanto atuava pelo Santos — Foto: Reprodução/TV Globo

Diogo Vitor foi suspenso enquanto atuava pelo Santos — Foto: Reprodução/TV Globo

Paolo Guerrero

Em outubro de 2017, no jogo entre Peru e Argentina pelas Eliminatória da Copa do Mundo, o atacante foi pego no antidoping com traços de ummetabólico da cocaína.

De lá para cá, entre punições e efeitos suspensivos, Guerrero jogou pelo Flamengo, atuou na Copa do Mundo da Rússia e foi para o Inter – relembre. A suspensão do jogador chegou ao fim no dia 5 de abril.

Guerrero, Inter x Palestino — Foto: REUTERS/Diego VaraGuerrero, Inter x Palestino — Foto: REUTERS/Diego Vara

Guerrero, Inter x Palestino — Foto: REUTERS/Diego Vara

Michael

Atacante promessa do Fluminense, Michael foi pego no exame antidoping em abril de 2013, após um duelo contra o Resende pelo Campeonato Carioca. O jogador foi punido e ficou sem jogar por dois períodos.

Ele não atuou entre maior de 2013 e janeiro de 2014, e entre março e setembro de 2015. Depois disso, não se firmou no Fluminense e passou por diversos clubes. Atualmente ele atua no Cascavel, do Paraná.

Espalhe por ai:
Link:
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121