17/04/2019 às 02:06h
Empresários estão otimistas em relação às vendas na Páscoa
Redação 24 Horas News | 17/04/2019 10:20:58

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, destaca que as datas comemorativas são excelentes para fomentar as vendas no comércio. "A Páscoa é um dos melhores momentos para o setor depois do Natal e os empresários estão otimistas, com boa expectativa de venda", reitera.













Quase 40% dos cerca de 1200 empresários entrevistados pela Boa Vista na Pesquisa de Perspectiva Empresarial para a Páscoa acreditam que terão aumento nas vendas nesta Páscoa. Desses, 16% pretendem contratar mais mão de obra este ano para atender um possível aumento da demanda no período.

A Boa Vista também identificou que 38% dos empresários têm perspectiva que os consumidores irão gastar mais nesta Páscoa em relação à passada. Como estímulo às compras, muitos deles disseram que irão conceder descontos, outros vão facilitar o pagamento com opção de parcelamento e outra parte ira realizar promoções, como por exemplo, "pague 1 e leve 2".

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, destaca que as datas comemorativas são excelentes para fomentar as vendas no comércio. "A Páscoa é um dos melhores momentos para o setor depois do Natal e os empresários estão otimistas, com boa expectativa de venda", reitera.

Ainda segundo apurou a Boa Vista em sua Pesquisa sobre Hábitos de Consumo para a Páscoa, com pouco mais de mil respondentes, 48% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 200 com as compras de Páscoa. Outros 47% disseram que gastarão até R$ 50 por presente e 5% apenas acima de R$ 200.

Cerca de 27% pretendem substituir o ovo de Páscoa por bombons como opção de presente, outros 49% ainda querem seguir a tradição e presentear com Ovos de Páscoa. Lançamentos e novidades, embalagem e formato também serão levadas em conta e irão influenciar na compra, por parte da minoria dos entrevistados.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121