Colíder: Curso de transformação de embutidos e beneficiamento de carne de frango é encerrado com almoço

Data:

Compartilhar:

Assessoria

Um almoço encerrou nesta sexta-feira (1.03) em Colíder o curso de transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento da carne do frango, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.

Quinze moradoras frequentaram as aulas ministradas na Cozinha Comunitária pela instrutora do Senar, Franciele Bastos da Silva Leite. A secretária adjunta Ângela Tramarin diz que as participantes são assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Cras. “São mulheres que vem buscar conhecimento que agregue renda às suas famílias, para melhorar a sua condição alimentar”, disse.

Algumas participantes pensam, até mesmo, em formar uma entidade associativa para produzir a gerar renda a partir das técnicas aprendidas. “Esse curso foi muito importante. Talvez nós possamos nos unir e montar até uma cooperativa”, comenta a dona de casa Vera Lúcia Simão. “Aprendi bastante, gostei muito e espero participar de outros cursos, como esse do leite”, acrescenta Franciele da Silva Lima.

As aulas do Senar repassaram informações sobre higiene das Instalações, equipamentos de segurança individual, seleção de ingredientes e condimentos, limpeza da carcaça, cortes e desossa, tipos de produtos defumados, beneficiamento, embalagens, armazenamento e noções de gestão.

MAIS CURSOS

Outros cursos do Senar estão programados para Colíder, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cras: Produção Caseira de Derivados de Milho (18.03), Inclusão Digital Rural (8.04), Cantina Rural (10.04) e Olericultura Orgânica (24.04).

A Assistência Social, o Cras e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) também oferecem os cursos de Cuidador de Idoso e de Assistente Financeiro. As aulas começam no dia 25 de março e serão ministradas à noite no Colégio Atalaia.

As inscrições estarão abertas somente nos dias 18 e 19 de março, na Secretaria de Assistência Social. Devem ser apresentados cópias e originais do RG, do CPF e de comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores de idade devem apresentar, ainda, RG e CPF dos pais.

São 25 vagas por curso. O interessado consegue mais informações no Cras, com a Rose, pelos fones (66) 3541-2745 e (66) 9.9900-9612.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas