Bolsonaro reassume presidência da República nesta quarta feira dia 30, após cirurgia

Data:

Compartilhar:

Um novo boletim médico divulgado por volta das 17h desta terça-feira, 29, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde o presidente Jair Bolsonaro está internado após se submeter à cirurgia da retirada da bolsa de colostomia, aponta que a recuperação do presidente segue estável.

“O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, manteve-se estável durante o dia, sem sangramentos ou qualquer outra complicação. Permanece em jejum oral, recebendo analgésicos e hidratação endovenosa. À tarde sentou em poltrona e realizou fisioterapia respiratória e motora com bom desempenho”, informa o documento.

O texto ainda detalha que, “por ordém médica, as visitas são restritas”. Bolsonaro foi operado na manhã da segunda-feira, 28, em procedimento com duração de sete horas, para retirar a bolsa de colostomia que utilizava desde o atentado à faca sofrido em setembro do ano passado, durante evento da campanha eleitoral.

Em coletiva de imprensa no hospital, o porta-voz Otávio de Rêgo Barros confirmou que Bolsonaro volta a assumir a presidência da República às 7hs da manhã da quarta-feira, 30. A previsão de 48 horas pós cirurgia para retornar ao cargo já havia sido estabelecida pelos médicos antes do procedimento. No momento, o vice-presidente Hamilton Mourão assume interinamente o cargo. Um gabinete foi montado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ao lado do quarto onde Bolsonaro está internado para que ele trabalhe enquanto não recebe alta, prevista para 10 dias após a cirurgia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas