29/01/2019 às 08:52h
Autor de homicídio confessa crime e é preso em ação integrada em Barra do Bugres

Assessoria | PJC-MT

O autor de um homicídio ocorrido em Barra do Bugres (168 km a Médio Norte) foi preso, no sábado (26.01) em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar do município. Durante as investigações, Ailton de Oliveira, 32, foi conduzido como testemunha, porém durante interrogatório na delegacia confessou o crime.

As diligências iniciaram quando os investigadores da Polícia Civil de Barra do Bugres foram informados de um homicídio na Agrovila 31 do Assentamento Antônio Conselheiro na sexta-feira (25). Ao chegarem ao endereço constataram que a vítima, Genésio Inácio da Silva, de 60 anos, foi morto por objeto contundente e o local do crime estava alterado.

Em conversa com populares, os policiais civis e militares chegaram a testemunha de nome Ailton, que disse morar na mesma residência da vítima. Indagado sobre os fatos, o suspeito entrou diversas vezes em contradição, dizendo inicialmente que os autores seriam dois homens encapuzados e armados.

Depois contou que estava na cozinha e ao chegar perto do local do fato os suspeitos falaram que iram pegá-lo também, e com isso saiu correndo em outro sentido.

Diante das contradições, os policiais conduziram a testemunha para prestar depoimento. Na manhã de sábado, ao ser interrogado pela autoridade policial, a suposta testemunha confessou ser o executor do homicídio e forneceu os detalhes de como matou a vítima.

Segundo o suspeito, após uma discussão com a vítima, desferiu três golpes em seu pescoço utilizando uma estaca de aroeira. Após o depoimento, Ailton foi autuado pela prática de homicídio e conduzido a Cadeia Pública de Barra do Bugres ficando à disposição do Poder Judiciário.


Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121