Polícia Civil apreende veículo roubado e maconha com dois suspeitos na Capital

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT


Dois criminosos foram presos na tarde de quinta-feira (24) no bairro Bela Vista, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Durante as diligências foi recuperado um veículo (proveniente de roubo) e apreendida grande quantidade de entorpecente.

As equipes da Derrfva foram acionadas após denúncia informando sobre um automóvel Toyota Corolla transitando com suposta adulteração de sinal identificador, cujo ocupante seria monitorado por tornozeleira eletrônica.

Em verificação da denúncia foi realizado deslocamento em via pública no bairro Bela Vista onde foram encontrados dois homens utilizando o referido veículo. Um deles (Abraão Lincoln Santana Araújo, 21) é considerado de alta periculosidade e possui diversas passagens policiais, por roubo majorado e associação armada. Ele também é suspeito de ter efetuado disparos que atingiram um policial civil, no ano de 2017. O policial sobreviveu mesmo após ter sido atingido por sete disparos.

De acordo com o delegado Caio Fernandes Alvares de Albuquerque, o suspeito Abraão não obedeceu os comandos policiais durante procedimento de abordagem. Tentando empreender fuga, ele esboçou gesto insinuando que poderia efetuar disparo de arma de fogo. De modo a conter risco à equipe policial, e a terceiros, a equipe policial efetuou um disparo de advertência, em direção ao chão. Um fragmento do projétil, que “ricocheteou”, atingiu o indivíduo.

O suspeito foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá, sem gravidade, sendo em seguida liberado pela equipe hospitalar.

O segundo suspeito conduzia o veículo abordado e foi identificado como Alberto Antunes da Silva Neto, 25. A tornozeleira eletrônica usada por ele estava desligada desde dezembro do ano passado. No interior do automóvel foram apreendidos três tabletes de substância análoga à maconha e mais algumas porções do mesmo entorpecente, escondidas no compartimento interno, atrás do porta-luvas.

Na sequência aos trabalhos, a equipe policial deslocou até a residência do condutor do veículo (no residencial Santa Inês) onde foi encontrada grande quantidade de entorpecentees, incluindo uma caixa de isopor – similar às usados em serviços de delivery – com droga já embalada e apta a comercialização.

Na casa também apreendido um veículo Gol, cor preta, cujo chassi levantou suspeita de adulteração, que se confirmou após procedimento pericial. O automóvel consta com registro de roubo no ano de 2016, no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá.

Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Conduzidos à delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador automotor. Ambos serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas