Brasil é sorteado em ‘grupo da sorte’ na Copa América; confira as chaves

Data:

Compartilhar:

Sorteio da Copa América 2019 foi realizado no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)© Fornecido por Areté Editorial S/A Sorteio da Copa América 2019 foi realizado no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Conmebol sorteou, nesta quinta-feira, os grupos da Copa América 2019, que será realizada entre junho e julho, no Brasil. A Seleção Brasileira, que já sabia que seria cabeça de chave do Grupo A, conheceu os seus adversários na primeira fase: o Peru, a Venezuela, e a Bolívia, com quem duelará na estreia do torneio no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30.

A Seleção do técnico Tite fará o segundo jogo da fase de grupos contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário, e fecha a primeira fase contra o Peru, na Arena Corinthians, no dia 22, às 16h. Caso classifique como líder do grupo, fará as quartas de final na Arena do Grêmio, no dia 27. Caso passe em segundo, entrará em campo no Maracanã, dia 28.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA AMÉRICA 2019:

GRUPO A: Brasil, Peru, Venezuela, Bolívia

GRUPO B: Argentina, Colômbia, Paraguai, Qatar

GRUPO C: Uruguai, Chile, Japão, Equador

Nos outros grupos, a Argentina foi sorteada no Grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai, e Qatar. Já o Uruguai está no grupo C, com Chile, Japão e Equador. Os 12 participantes foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. O sorteio aconteceu na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Durante o evento, Ronaldinho Gaúcho realizou participação especial enquanto nomes como Diego Lugano, Javier Zanetti, Marta, Francisco Maturana, Romerito, Zé Roberto e Zico atuaram como assistentes oficiais. Além disso, o governador eleito Wilson Witzel (PSC) esteve presente como convidado de honra por parte da CBF.

Os ingressos para a Copa América já estão à venda. A segunda fase da venda de ingressos para a Copa América de 2019 no Brasil terá início no dia 25 deste mês, a partir de 12h (de Brasília). Os torcedores poderão comprar os bilhetes através do site oficial da competição (copaamerica.com). Os os preços dos bilhetes não terão alteração. 

BOLA OFICIAL E NOVIDADES SÃO APRESENTADAS

A bola da Copa América foi apresentada. Ela se chama “Rabisco” e tem como inspiração no grafite urbano brasileiro. Coube a Ronaldinho trazer pra o gramado pouco depois do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, discursar para o público. 

– Vivemos uma noite histórica para o futebol sul-americano e, especialmente para o Brasil. Este é o campeonato de seleções é o mais antigo do mundo e retorna ao Brasil depois de 30 anos. Retorna ao país de Pelé. Os melhores jogadores do mundo estarão em campo levando a esperança de seus países. Uma mensagem a todo mundo: venham ao Brasil, lotem os estádios e desfrutem dessa grande festa preparada para vocês – declarou. 




O evento foi apresentado por Tadeu Schmidt e Fernanda Gentil, e contou com presenças ilustres de atletas, diretores e presidentes. O bicampeão Chile esteve representado no palco por Jean Beausejour, que teve a honra de trazer ao palco o troféu da Copa América. 

Como acontece desde 1993, a Copa América terá 12 participantes, os dez integrantes da Conmebol e mais dois convidados. Neste ano, serão Japão e Qatar. Eles foram escolhidos pelo seu papel de destaque em eventos próximos: o primeiro sediará a próxima edição dos Jogos Olímpicos, enquanto o segundo sediará a Copa do Mundo de 2022. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas